terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Governadora acredita que levará quase todo este ano para equilibrar finanças do RN e não descarta novos cortes

Mas para o prefeito que nada faz acontecer: "Não existe crise no estado para Nova Cruz e sim prioridade, sou amigo de longa data..." 
_Será?  


Em entrevista à Rádio Caicó AM nesta segunda-feira (17), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fez uma previsão pra lá de pessimista. Acredita que levará quase este primeiro ano de sua administração, para equilibrar as finanças do Governo do Estado. Ela disse que fazia a mínima idéia da situação, e o que mais lhe espantou foi a desorganização com que os governantes anteriores trataram a administração pública. "Eu sabia que ia enfrentar uma situação difícil, mas nunca imaginei que fosse tão desorganizado, ao ponto de não termos o número exato de funcionários do Estado, porque temos os efetivos, contratados e terceirizados. Mas não perdemos o entusiasmo e vamos colocar a maquina pra funcionar", disse ela.
Ela não quis estimular até quando as medidas de contenção de despesa serão necessárias, mas se depender de seu otimismo, vai demorar um pouco mais. "Tomara Deus que isso passe logo, mas este primeiro ano é o mais difícil. Vamos analisar cada mês as medidas que forem tomadas, e se for preciso, vamos fazer mais cortes. Muitas vezes você vai desagradar um amigo, mas tenho que olhar a coletividade como um todo. A saúde, segurança, e desenvolvimento não se fazem com boa vontade, tem que ter dinheiro. Se for necessário faremos mais corte de pessoal", finalizou.
Por Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário